Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

TJ reverte liberação de réu por tráfico de maconha

Publicado por Lucas Ribeiro
há 10 anos

Por unanimidade, os desembargadores do TJ-DF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) reverteram nesta quinta-feira (30) a decisão do juiz Frederico Maciel que havia absolvido um homem flagrado traficando 52 trouxas de maconha por considerar inconstitucional a proibição dessa droga.

Maciel partiu do princípio de que a Lei de Drogas, de 2006, não listou quais entorpecentes são ilícitos e o Ministério da Saúde não justificou a inclusão de maconha como droga. Já o TJ-DF considerou que o ministério, por ser órgão técnico, não precisa dar essa justificativa. O réu foi condenado a 2 anos e 11 meses.


Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/01/30/tj-reverte-liberacao-de-reu-por-tra...

  • Sobre o autorintegrante do QualConcurso
  • Publicações4
  • Seguidores238
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações123
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-reverte-liberacao-de-reu-por-trafico-de-maconha/112393233

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não fumo, não bebo, e não uso maconha, e concordo com o juiz Frederico Maciel. Está mais do que na hora dos majistrados enfrentarem esse assunto de peito aberto, sem dissimulações e hipocrisias. O princípio ativo tetrahidrocarbinol (THC), não é mais perigoso e viciante que os do cigarro e do álcool, então por quê a continuidade da falácia????? É claro que há interesses excusos. E é pena que os desembargadores do TJ-DF ainda são viciados no conservadorismo tacanho, "em prol de uma sociedade
livre de seus males". continuar lendo